Irmãs Missionárias Combonianas

Reconhecendo que a mulher tem uma missão especial para cumprir na Igreja e no mundo, São Daniel Comboni fundou o instituto “Pie Madri della Nigrizia” (Piedosas Mães da África), hoje conhecidas como Irmãs Missionárias Combonianas.

Estamos presentes em 35 países do mundo na África, América, Europa e Ásia; comprometidas nos processos de evangelização inicial e no âmbito educativo, sanitário, social e da comunicação.

Privilegiamos a formação de lideranças locais, a fim de que possam ser agentes de transformação e protagonistas do próprio desenvolvimento, assim como promovemos o crescimento da consciência missionária na Igreja.

Atentas aos gritos da humanidade que sofre e clama por justiça e dignidade, apostamos na promoção da mulher, na prevenção e no enfrentamento ao tráfico de pessoas e no diálogo inter-religioso, sendo instrumentos de reconciliação e pontes entre os povos, para que todos e todas tenham vida em abundância.

Vivemos em comunidades internacionais inseridas nos meios populares, partilhando a nossa vida com os mais pobres e assumindo de forma radical a dimensão profética e sacerdotal inscrita no nosso Batismo.

Veja mais acessando os nossos sites:

www.comboniane.org/pt
www.combonianasnobrasil.blogspot.com.br 

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias, basta preencher os campos abaixo:

Nos conte o seu nome :)
Email invalido
Invalid Input

Contato

    +55 (11) 3721-8733 | +55(11) 97956-8317
    Rua José Rubens, 15 | São Paulo - SP - Brasil
    combonianos@brcomboni.org.br

Visite-nos em