noticias da missão e do mundo no seu celular ou no seu computador

6 Novos Missionários Combonianos - Parabéns Moçambique!

No sábado 24 de Junho, fizeram os primeiros votos religiosos 6 jovens, todos moçambicanos. Por isso, agora oficialmente fazem parte do Missionários Combonianos do Coração de Jesus.

jovens combonianos consagracao votos leonardo julio provincial nampula mocambique 

Os seis novos Missionários Combonianos moçambicanos são: Carlos, Gabriel, Pedrito, Nelson, Manuel-Quembo e Moisés. Este é o primeiro grupo de professos, depois que a Direção Geral abriu o Noviciado em Moçambique, na cidade de Nampula, em Novembro de 2015. Dos seis, o Pedrito se consagrou como Irmão, esta vocação especial de fraternidade. Com sua formação de Gestão, o Pedrito poderá servir aos irmãos e ao Instituto.

Foram vários anos e grupos de formação passados em locais tão variados como Moçambique, Lusaka na Zambia, Namugongo no Uganda e nos últimos anos tinha sido em Santarém - Portugal, onde o último grupo fez seus votos religiosos em Maio de 2016

Esta é mais uma prova de que Deus continua chamando jovens para a missão de ser sinal e sua presença no mundo. A vocação Missionária é um chamado de Deus ao ser humano a acreditar na fraternidade universal e a proclamar com a vida “o Pai Nosso”, saindo do seu eu e seu mundo, para ir ao encontro dos outros, sobretudo os mais pobres e abandonados, seguindo o exemplo de São Daniel Comboni, nosso fundador. 

No sábado 24 de Junho, fizeram os primeiros votos religiosos 6 Jovens, todos moçambicanos. Por isso, agora oficialmente fazem parte do Missionários Combonianos do Coração de Jesus.  São eles: Carlos, Gabriel, Pedrito, Nelson, Manuel-Quembo e Moisés. Este é o primeiro grupo de professos, após a Direção Geral ter aberto o Noviciado em Moçambique, na cidade de Nampula, em Novembro de 2015. Dos seis, o Pedrito se consagrou como Irmão, esta vocação especial de fraternidade.
jovens fazem votospara missao em moçambique, irmão de jesus e comboni anunciou o evangelho, vida, cruz, africa, amor e doaçao, consagraçao

Agradecemos primeiramente à Deus pelo chamado destes jovens, aos pais e família pela vida e educação,  aos amigos e companheiros e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o seu crescimento espiritual e humano. Queremos agradecer aos formadores, o padre mestre Leandro Arraya Leonardo e o sócio pe. Júlio Martins pela doação neste serviço. Que os missionários combonianos cresçam, e formem sempre mais “homens santos e capazes” ao serviço de Cristo e do seu Reino de paz e amor.

Quisito Orlando Veloso, comboniano estudante em S. Paulo

jovens combonianos consagracao votos bogaio provincial nampula mocambique

jovens combonianos consagracao votos santa cruz nampula mocambique

jovens combonianos consagracao votos nampula mocambique constantino bogaio provincial

jovens combonianos consagracao votos leonardo julio provincial bogaio nampula mocambique

jovens combonianos consagracao votos leonardo julio leonardo nampula mocambique

jovens combonianos consagracao votos leonardo julio provincial igreja santa cruz nampula mocambique

Fotos: Arquivo comboniano

Tags: jovens, jesus, consagraçao, vida, defesa da vida, cruz, ressuscitado, votos, irmão, comboniano, religiosos, moçambique

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias, basta preencher os campos abaixo:

Nos conte o seu nome :)
Email invalido
Invalid Input

Contato

    +55 (11) 3721-8733 | +55(11) 97956-8317
    Rua José Rubens, 15 | São Paulo - SP - Brasil
    combonianos@brcomboni.org.br

Visite-nos em