noticias da missão e do mundo no seu celular ou no seu computador

Cremos e anunciamos a vitória da Vida sobre a Morte?

Mensagem do P. Tesfaye Gebresilasie, geral dos combonianos em Roma

“Já há 150 anos que nós combonianos anunciamos a vitória da vida sobre a morte”. 

jesus vivo ressuscitado vida 

Todos sabemos bem como aconteceu que a Vida - Jesus - foi vendida, atraiçoada, condenada, pregada à cruz e, por fim, encarcerada no sepulcro. Mas não foi esse o fim…

Nossa história não somente de combonianos, mas de cristãos e de igreja está repleta de réplicas e mais réplicas de cenas idênticas. Não é difícil recordar as palavras do Mestre: “O discípulo não é maior do que o mestre”.

Hoje continua a prevalecer o poder do dinheiro e do interesse. Triunfam os radicalismos e não há lugar para os empobrecidos nem os crucificados. Continuamos construindo muros em vez de pontes.

Na Páscoa de 2017 continua atual o desafio de acreditar na Vida que, apesar de todas as ilusões, continuará como ontem a triunfar. Hoje como ontem, Jesus não fica encerrado no sepulcro.

Continuemos pois a acreditar na vitória da Vida, sem nunca desistir de nosso serviço ao Deus da Vida, em seus filhos mais pequenos, os esquecidos da história.

De um modo especial no Sudão do Sul e na Síria estamos todos chamados a acreditar na vitória da Vida, apesar de tudo indicar o contrário. Hoje como ontem Deus se coloca do lado dos pobres e desfavorecidos. Sejamos pois todas e todos instumentos do amor de Deus aqui e agora!

jesus cristo vivo ressuscitado vida

 

Fotos: Pixabay.com

Tags: amor, doaçao, sudao, ambiente, sudao do sul, francisco, terra, povo brasileiro, alegria, pascoa, vida, defesa da vida, santidade, entrega, descartados, cruz, sepulcro, ressurreiçao, siria

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias, basta preencher os campos abaixo:

Nos conte o seu nome :)
Email invalido
Invalid Input

Contato

    +55 (11) 3721-8733 | +55(11) 97956-8317
    Rua José Rubens, 15 | São Paulo - SP - Brasil
    combonianos@brcomboni.org.br

Visite-nos em